Esgoto a céu aberto preocupa moradores da Concórdia

Com o projeto de revitalização das bacias hidrográficas dos rios Imbassaí e Jacumirim em Dias d’Ávila, diversos bairros estão recebendo sistemas de micro e macrodrenagem.
Sistema de saneamento básico tem sido o foco da gestão e a expectativa é de que nos próximos anos, grande parte do território municipal esteja livre de problemas como esgoto a céu aberto.
Mesmo assim existem situações que não podem esperar por essa solução em que os benefícios apareceram futuramente, como é o caso da rua Primeiro de Janeiro, na Concórdia.
O esgoto lançado pelas residências diretamente na rua, está sendo acumulado em uma esquina, próximo a Escola Municipal Maria Santiago Bacelar de Santana. Além de impedir o acesso aos estabelecimentos comercias, o local é propício a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Zica, Dengue e Chikungunya, colocando em risco as crianças que transitam no caminho para escola.
Os moradores pedem que o órgão municipal responsável resolva o problema que há semanas vêm causando transtorno a população que residem na localidade.

